quinta-feira, 9 de julho de 2015

Carvão Ativado Super Mara !

Quando você escuta alguém falar sobre carvão, logo pensa no churrasquinho do fim de semana, né? Pois saiba que o material tem muitas outras utilidades. Na hora de assar a carne, o tipo vegetal é o mais indicado; já o ativado, que serve para filtrar a água, é processado em temperaturas mais altas e com oxigênio controlado, o que mantém a sua porosidade e lhe confere propriedades purificadoras e desodorizantes. São características interessantes como essas que fazem do carvão um grande aliado no dia a dia doméstico. Veja só...
1. Apague riscos na madeira escura
O piso ficou arranhado depois que você mudou os móveis de lugar? Disfarce o estrago esfregando um pedaço de carvão vegetal sobre a marca. As partículas de carbono preenchem temporariamente o arranhão e, dessa forma, você pode adiar o reparo.
2. Elimine o excesso de cloro da água
Caso o líquido que chega à sua casa tenha gosto e cheiro fortes do produto químico, coloque carvão ativado diretamente na caixa d'água e... dê adeus ao problema! Calcule três pedaços de tamanho médio para cada 250 litros de água e troque-os semanalmente. O tratamento sai baratinho: o quilo do carvão custa cerca de R$ 20*.
3. Recupere o composto orgânico
Se você reservou um cantinho do jardim para fazer compostagem e notou um cheiro ruim de amônia da última vez que revolveu o composto, acrescente um pouco de carbono à mistura para revigorar os nutrientes. Salpique por cima uma generosa porção de carvão ativado moído e misture bem. Dentro de alguns dias, o cheiro terá desaparecido e a terra do composto estará pronta para ser usada novamente.
4. Desodorize a geladeira e os móveis
O cheirinho desagradável deles é bem fácil de eliminar. Basta colocar nesses lugares um sachê com carvão ativado moído. Substitua o saquinho a cada 15 dias ou quando o aroma ruim aparecer de novo.
5. Proteja ferramentas da oxidação
Um pedaço de carvão vegetal dentro da caixa de ferramentas vai preservá-las da ferrugem por muito mais tempo. Troque o material mensalmente.
6. Prolongue o frescor do buquê
Vasos com flores alegram o ambiente, mas dá uma pena quando elas murcham... Se você ganhou o arranjo de uma pessoa especial, então, o desejo é que ele dure para sempre, não é mesmo? O carvão não faz milagre, mas ajuda a manter as flores viçosas e bonitas por muito mais tempo. Coloque um pedacinho do tipo ativado na água e não se esqueça de trocá-la todos os dias. Já o material não precisa ser substituído, ok?
7. Reduza o cheiro da bandeja dos gatos
Mesmo que você limpe o banheiro dos bichanos todos os dias, é comum ficar um odor forte no ambiente. Para resolver esse inconveniente, prepare saquinhos de pano com pedaços de carvão vegetal e coloque-os ao lado da bandeja. Eles vão absorver o cheiro desagradável num piscar de olhos! Troque o material quinzenalmente.
8. Acabe com o mofo do banheiro
Por mais que você limpe o cômodo, a umidade e o calor dos banhos diários acabam produzindo focos de bolor. Mas se deixar um recipiente com carvão ativado escondidinho atrás do vaso ou embaixo do armário, a formação de mofo será mais demorada, pois o carvão absorve muitíssimo bem a umidade.

Fazer "detox" virou moda! Mas pelo menos é uma moda saudável, baseada em soluções rápidas para eliminar as toxinas do organismo.


E você sabia, que uma das desintoxicações mais eficientes, é ;ingerir carvão ativado



Realmente, a ideia de engolir uma colher de cinzas, pode não atrair muito. No entanto, os benefícios do carvão ativado recomendados para fins de desintoxicação é completamente inodoro, insípido, e seguro para o consumo.




Os benefícios do carvão ativado tem um efeito desintoxicante potente. Ele libera todos os metais pesados ​​tóxicos (como o arsênico, cobre, mercúrio e chumbo) que são armazenados em seu corpo, às vezes por décadas.



Os índios costumavam misturar o carvão vegetal com gordura animal com a finalidade de combater doenças como tumores e úlceras.




Pesquisas científicas já confirmaram a validade da maioria dos usos antigos do carvão, bem como novas aplicações pioneiras. O carvão vegetal é utilizado como fitoterápico para uma variedade de doenças.




O carvão vegetal ativado para uso medicinal, se origina especificamente de alguns tipos de madeiras moles e sem resinas.



O carvão vegetal ;possui muitos "poros", criando uma superfície muito substancial, e fazendo com que ele seja muito adsorvente, com a capacidade de interceptar enormes quantidades de toxinas, evitando assim que o seu corpo as absorva.




Outra grande qualidade do carvão ativado, é que o próprio carvão vegetal não é absorvido em nosso organismo. O carvão entra, atrai e absorve toxinas e produtos químicos desagradáveis, e os leva para fora do corpo.

 Neutraliza patógenos (micro organismos que produzem doenças).

Ele ajuda a reduzir a inflamação. Faça uma pasta de carvão vegetal com um pouco de água, em seguida, enrole em um pano e papel celofane. Aplicar sobre a área afetada e mudar a cada 12 horas.



No caso de uma intoxicação acidental de remédios, venenos ou outros produtos químicos(com exceção de ;ingestão de gasolina e alguns ácidos). O carvão ativado ajuda a eliminar as toxinas prejudiciais do corpo e da corrente sanguínea, podendo salvar uma vida 



O carvão ativado pode absorver o veneno de algumas serpentes e picadas de insetos venenos; em particular, ele é usado para tratar picadas de aranha marrom, aplicando compressas de carvão na área afetada. (mais eficaz se administrado durante os primeiros 60 minutos após a ingestão do veneno)



Se você sente dor de estômago após comer alimentos indutores de gás, tente tomar um pouco de carvão ativado na próxima vez. O carvão ativado atrai as moléculas de gás e leva-as para fora do corpo, aliviando problemas intestinais e reduzindo flatulências, e tratando 



O carvão ativado pode evitar uma ressaca, se tomado antes de dormir. O carvão vegetal diminui a quantidade de álcool que é absorvido pelo corpo.



Eu sei que parece um contra-senso colocar, uma substância de coloração preta para deixar os dentes brancos... porém, o carvão ativado, faz um ótimo trabalho de eliminar os taninos dos dentes, sem danificar o esmalte.


As moléculas de taninos estão presentes em bebidas como chá, café, vinho, e são responsáveis por manchar e amarelar os dentes. Como um bônus adicional, o carvão ativado pode ser eficaz em matar as bactérias responsáveis por causar gengivites, e evitar cáries, bem como eliminar o mau hálito, e aftas.Umedeça a escova de dentes, e ;mergulhe-a no pó de carvão ativado; Escove os dentes em pequenos círculos suaves. Faça isso por 1-2 minutos, em seguida enxágue a boca. (não se assuste com a lambança na pia ...rs)


 Reduz a acne:


Para remover as toxinas indesejadas do rosto e ajudar a limpar a pele, experimente esta máscara caseira:


1 colher de chá de aloe vera gel


1 colher de chá de água


1 colher de chá de carvão ativado


5 gotas de óleo essencial de melaleuca (tea tree)


uma pitada de sal marinho


Combine todos os ingredientes até obter uma máscara consistente. Aplique para limpar o rosto e deixe secar. Enxágue e você vai ficar com a pele limpa e fresca!Filtra a água


Devido à sua capacidade para interceptar as impurezas da água, que é comumente utilizado em filtros de água. Você pode até fazer um filtro de água improvisado para uso doméstico.


O carvão vegetal é geralmente colocado em almoxarifados, geladeiras e quartos recém-pintados para eliminar o cheiro desagradável rapidamente.


O carvão ativado tem sido usado por muitas pessoas na vida cotidiana. Seja para fins domésticos ou de emergência, sempre é bom ter carvão ativado em casa.


E o melhor de tudo, é que além de ser fácil de encontrar o carvão em lojas de produtos naturais, ou farmácias (em pó ou cápsulas), é um produto com preço acessível. 


* Devido à sua natureza absorvente, ele irá absorver os medicamentos juntamente com outras toxinas indesejadas. Portanto, não tome o carvão ativado se estiver tomando outros medicamentosnão deve ser ingerido junto às refeições


2 comentários:

  1. Matéria muito boa. Mas sabe, o carvão que uso é aquele mesmo pra churrasco. Pego um punhado e quebro, depois coloco no liquidificador, trituro e em seguida peneiro e guardo num saco plástico dentro de um pote. Tomo todas as manhãs 2 colheres de sopa, uma hora antes da primeira refeição e durante o dia, muita, mas muita água, em torno de 6 litros. Meu intestino nunca funcionou tão bem, parece que tem um relógiozinho. E o melhor as fezes embora de cor negra não tem aquele cheiro característico desagradável. Não é perfumada, mas também não polui o ambiente.
    Optei por este carvão de churrasco, porque pra mim carvão é carvão e depois porque você encontra em qualquer supermercado baratinho, sem as complicações da indústria farmacéutica de enquadrar e dificultar as coisas simples só com objetivo de obter lucro. Imagina os indios no meio do mato entrando numa farmácia pra comprar carvão ativado!!! Me poupe! O carvão de churrasco tem ativado bastante o meu organismo, e olha que conheço há mais de 58 anos o seu mecanismo. Sei exatamente o que estou falando. Quero entrar nos sessenta, gatona. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Matéria muito boa. Mas sabe, o carvão que uso é aquele mesmo pra churrasco. Pego um punhado e quebro, depois coloco no liquidificador, trituro e em seguida peneiro e guardo num saco plástico dentro de um pote. Tomo todas as manhãs 2 colheres de sopa, uma hora antes da primeira refeição e durante o dia, muita, mas muita água, em torno de 6 litros. Meu intestino nunca funcionou tão bem, parece que tem um relógiozinho. E o melhor as fezes embora de cor negra não tem aquele cheiro característico desagradável. Não é perfumada, mas também não polui o ambiente.
    Optei por este carvão de churrasco, porque pra mim carvão é carvão e depois porque você encontra em qualquer supermercado baratinho, sem as complicações da indústria farmacéutica de enquadrar e dificultar as coisas simples só com objetivo de obter lucro. Imagina os indios no meio do mato entrando numa farmácia pra comprar carvão ativado!!! Me poupe! O carvão de churrasco tem ativado bastante o meu organismo, e olha que conheço há mais de 58 anos o seu mecanismo. Sei exatamente o que estou falando. Quero entrar nos sessenta, gatona. Beijos!

    ResponderExcluir